terça-feira, 1 de novembro de 2011

A saga de remover esmalte sem agredir as unhas


Desde que parei de roer unhas e resolvi fazer o blog para registar minhas tragetoria, compartilhando meu desenvolvimento e descobertas. Tenho tido sucesso em uma parte e enfrentado um dilema em outra. Remover esmaltes das unhas por exemplo, sem agredi-las é o mais complicado.
Costumo esmaltar minhas unhas mais de quatro vezes na semana (é necessário para as postagens), e observei que elas estavam  mais fragilizadas devido a quimica da acetona que as ressecava e enfraquecia.


Foi quando tomei conhecimento de produtos que removem o esmalte sem agredir muito minhas unhas. Sou super a favor de conhecer novas marcas no mercado, fazer comparações e ter minha opinião sobre um determinado assunto, principalmente se for para ver melhoria e não economia no meu bolso.


Dessa vez testei Os lenços da Ricca. Eles vem com plástico protetor que conserva a úmidade do lenço por mais tempo, tornando o produto mais duráveis.
Remove o esmalte sem agredir ad inhas Porque em sua composição encontramos:
Carbonato de propileno, Dimetilacetamida - Ambos composto orgânico, incolor, miscível em água,
Líquido de alta ebulição e comumente usado como um polar solvente em química orgânica.
e Glicerina - A glicerina é um umectante, o que significa que atrai a umidade de sua pele.

Remove e hidrata, Quer mais o que?!


Modo de Usar: Retire um lenço e friccione-o sobre as unhas
Com apenas quatro lenços pude retirar todo esmalte (cada mão foram dois lencinhos) claro que essa quantidade varia, se o esmalte for escuro a quantidade será maior. Esmalte vermelho dificil de retirar gastei seis lençinhos (três em cada mão).

 Outra vantagem de aderir aos lençinhos é que eles são super práticos, cabe na bolsa e não possuem cheiro forte como os líquidos da acetona, Não detona suas unhas, nem deixa a cutícula ressecada.



Resultado: Unhas limpas, saudáveis e hidratadas.
Essa embalagem contém 32 unidades e custou R$3,00.
É isso:  Usei, gostei e indico.

10 comentários:

Sabrina oliveratta disse...

Nossa que dica ótima!
adorei!
http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com/

Anônimo disse...

Di,

Nunca comprei desses lencinhos, acho que preciso rever isso.


Beijinhos
Nai Melo

yami disse...

aida nao useii,, mais tenho que experimentar,, parece muito bom,,,
http://yaminiunhas-yami.blogspot.com/

She disse...

Que barato! Sabe eu já tinha visto sendo vendido mesmo, mas fiquei com a impressão de que não removiam direito, pelo visto me enganei, vou experimentar também! Bela dica! ;)
Beijo, beijo!
She

Adelaide Araçai disse...

Adorei a dica, mas tenho uma pergunta, com 1 lenço vc limpa 1 unha? seu esmalte era clarinho quantos lenços vc usou para limpar todas as unhas?

Abraços

Unknown disse...

Boa pergunta Adelaide, nessa esmaltação eu gastei 2 lençinhos para remover todo esmalte (cada mão) Total 4 lenços!
No esmalte vermelho que é mais dificil de retirar, foram necessários 3 lencinhos em cada mão.

Gabi Soares disse...

Vi vendendo mas não me animei pra comprar.
Já experimentei o da Océane e gostei muito !

Quando eu achar aqiu novamente trago pra casa :)

Fabrícia Lima Sales disse...

Que blog maravilhoso! Eu também sou uma roedora...hehehe... Vou me interar mais em tuas dicas e ver se acabo com isso! Seja bem vinda e se quiser ler mais coisas...Visite meu blog de mensagens e montagens: www.uketag795.blogspot.com

Um abraço! Fabrícia

Anônimo disse...

Viu como você me deu sorte!

Beijinhos
Nai Melo

pamgotcrazy disse...

i think i will buy that product.